quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Receita de Amor aos Pedaços

Melhor do que isto só dois disto:


Amor aos Pedaços


-1 coco (de verdade, não o de pacotinho)
-1 abacaxi
-400 gr de açucar
-3 ovos
-1 colher de manteiga
Coloca-se tudo numa panela, leva-se ao fogo, mexendo até aparecer o fundo da panela. Espera-se esfriar enquanto se prepara a massa:

-3 ovos
-1 colher de manteiga
-2 colheres de açucar
-1 colher de fermento para bolo
-1 pitada de sal
-350 gr de farinha de trigo (mais ou menos, o suficiente para amassar)

Mistura-se a massa e divide-se em duas partes iguais. Abre-se com um rolo de forma a cobrir um pirex. Forram-se o fundo e as laterais. Coloca-se o recheio que, a esta altura, deverá estar morno. Abre-se o restante da massa e cobre-se o recheio, fechando as laterais com os dedos. Leva-se ao forno médio (160 graus), até que a massa esteja começando a dourar, hora de retirar do forno.
Pode ser guardado em latas na despensa, partido em quadradinhos, como minha tia fazia.

Revi esta receita e lembrei que há muito não coloco um pedaço de doce na boca. Quando acabar a promessa, vou fazer uma receita de Amor aos Pedaços e comer inteirinha, sem culpa e aí postar a foto.

Um comentário:

  1. Oi Magda ,oia eu aqui outra vez rsss.Na minha cidade la em MG(que saudades... )tem uma ferinha aos fims de semana e tem uma doçeira que se chama ZEZE .este doce não falta na sua barraca e um dos meus prefeiros .Aprendi com ela a passar os quadradinhos do doce no açucar refinado da um toque especial na decoração .Vou fazer este fim de semana depois de uma passadimha no meu blog para você ve se gosta da ideia ,bjs fique com DEUS

    ResponderExcluir