quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Quiche de Tomate

Quiche de Tomates e Manjericao para o lanche

Massa:

250gr de farinha de trigo
140gr  de manteiga
1ovo
10gr de creme de leite fresco
8gr  de sal


Coloque no processador ate obter uma massa uniforme. Reserve.

RECHEIO
 1 litro de creme de leite
400gr de queijo gruyère
2gr de pimenta do reino
100gr de parmesão
300 gr de mussarela em cubinhos
½ maço de folhinhas frescas de manjericão
5 ovos
50gr de manteiga
30gr de cebola batida
100gr de tomate seco
100 gr de tomatinho baby bem maduros e pequenos inteiros

Recheio:

Colocar a manteiga e a cebola na panela ate dourar. Acrescentar o creme de leite e o Gruyère mexendo ate derreter. Deixar esfriar. Acrescentar os ovos e as folhas de manjericao. Testar e ajustar o sal e a pimenta.

Abrir a massa numa forma desmontavel tendo o cuidado de cobrir as laterais o suficiente para a altura do recheio e colocar sobre ela os tomates e a mussarela. Despejar por cima a mistura ja resfriada de creme de leite. Polvilhar com parmesao e assar.

Comentarios: Dou preferencia a receitas que ficam maravilhosas sem o tradicional trabalho que tinham nossas maes e avós. Lançar mao de tecnologia para abreviar o tempo e o esforço é algo de que nao devemos abrir mao nos dias de hoje. Adoro botar a mao na massa, mas nem sempre literalmente.  Processador domestico é tudo de bom, mas tem muita gente que tem medo dele! Faço qualquer coisa com ele e recebo os meritos do esforço que nao tive...Não é demais?  Um dia me propus a ler o manual de tudo que tenho e usar plenamente. Daí pra cá minha vida ficou muito melhor e até consegui ter unhas bacanas. No caso  desta massa de processador, alem de  rapida e muito pratica, pode ser usada para outras receitas, inclusive para aquele aproveitamento das sobras do frango ou lombo do domingo. Ela derrete na boca semelhante à massa podre dos antigos empadoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário